quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para quem tem Tablets Genesis: Como usar o SD como memória interna

Aprenda a usar o seu Micro SD como memória interna para caber mais jogos (testado no Genesis GT-7200, funcionou).
Não sei se funciona em outros modelos e marcas, mas acredito que pelo menos no GT-7205 funcione.

Vamos ao Tutorial

1-Tenha seu Tablet Rooteado(GT-7200 ja vem de fábrica)
2-Baixe o vold.fstab e o Root Explorer, os dois aqui no DepositFiles
3-Extraia os dois para seu sdcard
4-Instale o Root Explorer
5-Entre no Root Explorer e faça o seguinte:
5-a:Vá na pasta sdcard
5-b:Encontre o arquivo vold.fstab e segure até aparecer algumas opções
5-c:Vá em MOVER e não COPIAR
5-d:Volte no botão voltar( botão igual uma seta virada)
5-e:Vá na pasta System
5-f:Depois na pasta etc e aperte COLAR que esta embaixo na tela
5-g:Vai pedir para substituir, aperte sim
6-Proto, desligue o tablet e ligue denovo
7-Vá em Configurações>Armazenamento e veja se se em Armazenamento Interno esta os GB do seu cartão EX: Meu cartão é de 4gb ta la "Espaço Total 3,6gb"
8-Se estiver assim, é porque funcionou, se não tente outra vez.

Obs: Para quem quiser voltar ao normal, baixem o arquivo original vold.fstab aqui

Créditos: Blog Genesis GT-7200

Vídeo


43 comentários:

  1. Nao consegui baixar os 2 aplicativos q vc disse estar no deposit files

    ResponderExcluir
  2. ei men funcionou...putz vei valeu msm...ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por ter baixado, realmente funciona e é muito bom mesmo. Obrigado mais uma vez e volte sempre...

      Excluir
    2. tem uns q funciona mesmo não pow eu tinha outro tablet ta genesis ai eu fui fazer isso eu tive q baixa outra rom ai eu fui comprei outro e tentei ai funciono de boa

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu também precisava muito disso, comprei o meu para jogar e não tinha espaço, graças ao blog genesisgt-7200.blogspot.com, eu achei esse tutorial e pude colocar aqui. Obrigado por comentar e baixar no meu Blog e volte sempre

      Excluir
  4. tem como voltar ao normal ? quero desfazer '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que só voltando as configurações originais, ou se você fez a copia do arquivo original, é só substituir ele denovo. Eu acho que tenho o arquivo orginal, vou ver se posto ai pra quem quiser voltar ao normal baixar, vo procurar no meu tablet, se eu achar eu aviso.
      Flw, e vlw por visitar o Blog. Espalhe para os amigos! =)

      Excluir
  5. Postado, quem quiser voltar as configurações originais é só baixar e substituir que ta tudo ok. Se não funcionar avisem.

    ResponderExcluir
  6. funcionou tranquilo pra mim, só queria tirar uma duvida:

    se eu pegar outro sd card e colocar no lugar do meu vai continuar vendo como memória interna ou eu vou ter q fazer todo o procedimento dnovo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, eu usava um de 4gb agora uso um de 16gb sem precisar refazer...só que o ruim é ter que copiar tudo de um cartão pra outro...^^

      Excluir
  7. boa madruga aí galera,to numa duvida tremenda,to com o genesis 7200,porém ta complicado,nao consigo atualizar a hora e nem salvar no sd externo,outra coisa nao to achando o número de série do meu!!nao está na parte traseira,já procurei e nada até agora!!
    alguém poderia ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, agora ja e di tarne, neh ^^
      Bom, se voce nao encontra seu numero de serie atraz do tablet, olha atraz da caixa dele, la tem tbm. Outra dica, se voce comprou seu tablet recentemente, ele e acima de 40000, o meu eu comprei em julho e ele e acima de 40000.
      Para consertar o bug da hora, e so com a rom mesmo.
      Para instalar no sd externo e so com esse tutorial, se nao deu certo, provavelmente voc nao fez direito. Tenta denovo.

      Excluir
  8. guilherme obrigado pela dica,achei a série na caixa(gt7200052371),agora preciso do rom,pra atualizar a hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rom pode ser baixada no site da evertek s.a, vou deixar o link: http://everteksa.com/drivers_sec_17_pt.php
      Lá tem o video explicando tudo.
      Flw, se precisar tamo ai.

      Excluir
  9. muito obrigado novamente,vou tentar,to cheio de complicações,aki tbm não aparece os cartoes pelo pc,nem o interno nem o externo,melhor dizendo até aparecem,mas são inacessáveis,clico em propriedade diz zero de capacidade etal!!

    ResponderExcluir
  10. mano entrei no link q vc indicou,porém não to encontrando a tal pasta live suit,se puder dau uma ajuda agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que baixar o link de "Desde 2201" que ta do lado do adobe reader la embaixo. O live suite ta dentro do zip. O video que ta la em cima explica tudo.

      Excluir
  11. onde isso,lá em baixo onde??maus aí mano sou muito leigo,se puderes ajudar agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site, em baixo da pagina. Tem duas opções para você baixar, baixe a ultima, do lado esquerdo do icone do adobe reader. Ai você faz o que esta mandando o video que esta dentro do desenho do tablet. Entendeu??

      Excluir
  12. MANO,consegui baixar e tal,passei pro pendrive,nao to conseguindo colocar na área de trabalho o arquivo!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Ai só testando pra ver, talvez de certo, ou talvez não se o nome dos dispositivos forem diferentes, tipo mnt/extsd mnt/sdcard mnt/usbhost1 etc... Se você testar e não der certo é só reinstalar a ROM.

      Excluir
  14. mas eu tenho 4gb de memoria interna...se eu colocar o sd como memoria interna tbm, eles somam?

    ResponderExcluir
  15. nao encontrei a pasta System

    ResponderExcluir
  16. Amigo,não sei porque, o meu cartão sd, não esta segurando no slot do tablet... é esse mesmo tablet, quando eu enfio com o dedo, o tablet le o cartão... mas quando eu tiro o dedo,o tablet empurra o cartão pra fora... não vi nenhum tipo d trava pra segurar o cartão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que empurrar com alguma coisa, nosso dedo não alcança lá, é muito fundo.

      Excluir
  17. Consegui,Obrigado amigo quebrou um galhoo :)

    ResponderExcluir
  18. o mano quando eu vou colocar fala que a memoria e insuficiente oq eu faço me ajuda por favo

    ResponderExcluir
  19. O meu tablet e um genesis gt-7200 que tambem nao segura o cartao sd entao empurro com um palitinho ai sim trava

    ResponderExcluir
  20. vlw pow funcionando agora o meu ta com 8 gb

    ResponderExcluir
  21. eu baxei os arquivos mais ele n consegue abrir ... pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  22. gente meu genesis gt 7200 não sai da abertura do robozinho e não posso por o arquivo original porque não deixa eu baixar nada para dentro do tablet tentei até pela rede sem fio mas nada feito e agora como faço para restaurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter feito algo errado. Flasheie a rom original novamente.

      Excluir
  23. n Consegui aparece (Não Possível colar aqui porque o sistema e apenas leitura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda o "Montar como" de "Montar R/O" para "Montar R/W"

      Excluir
  24. pareceiro, só funciona pro tablet genesis? e pro gp 505? galaxy s2 duos tv?

    ResponderExcluir